terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Yemanja e Oxum

OXUM E YEMANJÁ OXUM, a bela entre as belas, gostava de passear pelo monte. Cantava e brincava com os animais, porque ela amansava as feras e evitava seus ataques e emboscadas. Um dia OGUN, o ferreiro infatigável que vive na mata úmida e fechada, viu passar a bela OXUM e sentiu que também ela lhe transpassara o coração. Impetuoso e bruto, correu atrás dela e isso incitava mais ainda o seu desejo e sua vontade de tê-la em seus braços. OXUM, que estava apaixonada por XANGÔ, ficou muito assustada. Ágil como um antílope, em sua rápida corrida, atravessou os verdes campos de agrião de ORISHÁOKO, o ORIXÁ que assegura a fecundidade da terra. Mas OGUN, entusiasmado, estava quase alcançando-a. Foi então que OXUM, desesperada, se lançou ao rio. Arrastada pela correnteza, chegou até a foz do rio, onde tropeçou na poderosa YEMANJÁ, mãe de todos os ORIXÁS. Compadecida, YEMANJÁ a tomou como protegida dela e a presenteou com o rio para que ali pudesse viver. Para alegrá-la, a cobriu de pedras preciosas, corais e infinitas riquezas. Por isso é que OXUM vive no rio e quer tão bem a YEMANJÁ.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Alguns banhos magicos

BANHO DE DESCARREGO: Pegue ervas frescas de: quebra mandinga, vence demanda, para-raio, saco-saco, guiné, pitanga, quitoco, mascere (esfregue umas nas outras) até sair todo o sumo, tome este banho durante 3 dias do pescoço para baixo e depois se banhe com sabão da costa da cabeça aos pés e tome este banho da cabeça aos pés: elevante, saião e manjericão branco, viste roupas claras e acenda 1 vela para seu anjo da guarda, você ire se sentir bem melhor. ____________________________________________ BANHO PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL E SORTE: Tome banho com sabão da costa da cabeça aos pés depois prepare este banho com ervas frescas: saião, manjericão branco, algodão depois tome um banho de 7 essenciais (compre na casa de artigos religiosos) com água mineral ou água da cachoeira, você sentirá uma energia formidável. _____________________________________________ BANHO PARA ABRIR CAMINHOS: Tome banho com sabão da costa e prepare um banho com ervas frescas de abre caminho, vence demanda e capeba, acenda 1 vela para o Orixá Ogum e peça abertura de caminhos. _____________________________________________ BANHO CIGANO DO AMOR: Tome Banho com sabão da costa – prepare um banho com 1 maça vermelha ralada, cravo da índia, canela em pó, 1 punhado de açúcar mascavo, antes esfregue açúcar mascavo no seu corpo, este banho atrai energias positivas para o amor. ______________________________________________ BANHO PARA PROTEÇÃO/ PROBLEMAS DE SAÚDE: Tomar 3 banhos 1 de cada 3 dias em lua minguante : 1º. Banho: do pescoço para baixo : sal grosso 2º. Banho: saco- saco, canela de velho, sabugueiro – ervas frescas masceradas ( este banho o consulente deverá tomar dentro de um grande bacia, o que sobrar/ cair do corpo da pessoa deverá ser jogado ao pé de uma aroeira e acender 1 vela a Obaluaê pedindo a saúde da pessoa. 3º. Banho : Obi ralado, saião, macaça, oriri, manjericão branco. A pessoa deve após esta etapa acender um vela para Oxalá e pedir sua saúde

A umbanda é uma amostra da misericórdia de Deus




Deus criou a verdadeira Umbanda, para mostrar a todos os povos, como é grande a misericórdia dele.
A Umbanda trouxe a oportunidade de evolução e a oportunidade de todos os espíritos saldarem seus carmas. Nela, os espíritos que trabalham para o bem acharam a oportunidade de ajudar seu próximo, e desta forma, corrigir seus erros anteriores.
Eles não fazem isso só por evolução, mas o fazem por amor ao próximo e amor ao Pai maior... DEUS. Em Deus eles acharam caminho da luz, da bondade, do amor e da paz. Todos os Orixás, entidades e o mundo, estão sob o comando dele... doa a quem doer.
A Umbanda não é a verdade absoluta, pois esta pertence a Deus. Mas é uma religião que não olha cor, sexo, raça, crença e etc...Ela é um pronto socorro, aonde socorre todos os filhos de Deus que busca ajuda. Na Umbanda, não importa se o espírito era diplomado, rico, preto, branco, homem ou mulher. Na Umbanda, o que importa, é se esses mesmos espíritos vêm para trabalhar pro bem. E aquele espírito que não vem com essa mesma intenção, deveu pedir a Pai Oxalá por eles, porque também são nossos irmãos, e uns dias estarão trabalhando da seara do Grande Criador. Todos nós um dia fomos (e alguns ainda serão) espíritos zombeteiros...
Tudo tem seu processo, seu tempo certo e todo rio deságua no mar. Portanto, perceba você, como Deus é amoroso e tem grande sabedoria. Ele não manda ninguém pro tal inferno e nem queima com fogo. Deus é a justiça! Ele não é cruel. Ele dá a cada um conforme suas obras. Não plante espinhos querendo colher uma flor. Ele te dá oportunidade para você se corrigir; Ele te dá provações para você se melhorar, e com isso, seu espírito salda o carma. Ele te ensina a se amar mais; amar o seu próximo, assim como ele te ama. Enfim... a Umbanda é de Deus; a Umbanda é de Jesus Cristo; a Umbanda é dos sagrados Orixás ; a Umbanda é de todos os espíritos, tanto desencarnados ou reencarnados, que nela tem fé, ama, respeita e buscam a evolução.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ebo e oferendas para os orixás

O que é um Ebó? São rituais que visam corrigir várias deficiências na vida de um ser humano (saúde, amor, prosperidade, trabalho profissional, equilíbrio, harmonia familiar, etc.) A composição de cada Ebó depende da sua finalidade, e os seus componentes vão desde bebidas a frutas, folhas, velas, adornos, alimentos secos, mel, óleo de palma, louças, artefactos de barro ou ágata., etc.. O que é uma Oferenda? Chamamos oferendas aos rituais compostos de frutas, alimentos, carnes, bebidas, flores, louças e adereços que servem para oferecer aos Orixás, como uma súplica para se alcançar uma graça, bem como para homenagear e cultuar um Orixá, de forma a fortalecer o nosso vínculo com o mesmo. Cada Orixá tem os seus respectivos alimentos, as suas flores, as suas cores, as suas bebidas e a sua forma particular de culto, orações e invocações. Conselhos: Ao fazer um Trabalho/Ebó, além da fé você deve: 1. Só utilizar material novo. 2. Nunca substituir um material por outro. 3. Usar somente o que a receita pede. 4. Ao fazer o trabalho, mantenha o pensamento firme no que você realmente deseja. Atenção: Nunca faça um Trabalho/Ebó para desejar o mal de alguém, pois um pensamento negativo atrai para si essa má vibração. E, sempre que tiver o seu desejo realizado, lembre-se de agradecer, dessa forma, um universo de boas energias passará a “conspirar” por si

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Grimórios Históricos


  • Grimori Honorii Magni


O polêmico Grimório do Papa Honórius III - O Grande, traduzido para o idioma português pela E.I.E. Caminhos da Tradição.  Os ensinamentos secretos de Alta Magia encontrados nos Manuscritos deixados pelo Pontífice, escritos por volta do ano de 1200, revelam que ele realmente foi um Grande Mago que conseguiu alcançar o mais elevado posto dentro da Igreja Católica, chegando a ser considerado o representante da vontade de Deus na Terra. Governando desta forma aos governantes e monarcas de sua época. Mantendo desta forma, por dez anos, em suas mãos o verdadeiro poder  teocrático e sócio-econômico de sua época.
  • Enchiridion Leonis Papae


Foi para Carlos Magno que o Papa leão III organizou este  Grimório, para garantir o seu poder temporal na Terra sob todos os homens, todas as mulheres e todas as riquezas! Este poder deveria estar nas mãos de seu protegido, pois ele como Papa deveria manter as aparências. no entanto, enquanto o Carlos Magno dominava à tudo e à todos, não passava de uma marionete nas mãos Papa!
Grimorium Verum (retirado do wikipedia)
O "Grimorium Verum" (latim para Grimório da Verdade), é um livro de magia, ou Grimório, supostamente escrito por "Alibeck, o Egípcio", em Mênfis em 1517. Os estudiosos concordam que tal alegação não é verdadeira, pois há muito tempo, Mênfis estava em ruínas na mesma data, em 1517, e que o livro realmente decorre no século 18, com as primeiras edições aparecendo em francês e italiano. Grande parte deste pequeno livro, foram traduzidos por Arthur Waite e publicada no livro, O Livro das Mágicas Cerimôniais, em 1911, onde Waite escreveu:
"A data especificada no título do Grimorium Verum, é inegavelmente fraudulenta; a obra pertence nos meados do século XVIII, e Mênfis é Roma."
Uma versão da Grimoire foi incluído como "as clavículas de Salomão: Livro 3", em um dos manuscritos em Francês de S. L. MacGregor Mathers, incorporada em sua versão de A Chave de Salomão, mas foi omitido da 'peça' com a seguinte explicação:
"No final, há alguns excertos do Grimorium Verum, com os Selos dos espíritos malignos, que, como eles não pertencem à Chave de Salomão, propriamente, eu não dei. Para a classificação evidente da 'Chave', está em dois livros e nada mais."
Idries Shah publicou também, uma parte dele em "The Secret Lore of Magic: Book of the Sorcerers" ("O Segredo do Conhecimento da Magia: Livro dos Feiticeiros"), em 1957. Como muitos grimórios, alega a origem do Rei Salomão.
  • O Heptameron Ou Elementos Mágicos

Do filósofo Pietro d’Abano, O Heptameron é um dos quatro maiores livros de magia na história da humanidade. Juntamente com A chave de Salomão, o Grimorium Verum e A Constituição do Papa Honório. Pietro de Abano, baseado nos livros de Agrippa, especialmente, achou que o trabalho era excelente, porém escrito somente para aqueles que já possuíam conhecimentos nas Artes Mágicas, por isso escreveu este livro para que qualquer pessoa leiga pudesse realizar um ritual de magia evocatória.