segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
O QUE É O MENTALISMO?
Vivemos no universo material. Este universo composto de matéria não se mostra aos seres da forma como ele é. Nossa mente capta as vibrações e transforma uma coisa em outra. Quando percebemos uma pedra, estamos na realidade formando uma imagem sobre a pedra, mas a pedra, num nível mais profundo, não é como a pedra que vemos, tocamos, cheiramos dentro de nossa experiência sensorial. Ela é essencialmente uma vibração, e é uma essência no mais fundo de si mesma. Isso significa que todas as coisas desse mundo são uma aparência montada pela nossa mente que distorce, traduz e modifica vibrações em imagens.
Pegue uma pedra no chão, de preferência num local intocado pela ação humana. Primeiro observe essa pedra, depois comece a senti-la com seu tato. Procure senti-la o máximo possível com seu olhar e tato. Depois considere que há algo além daquele aparência visual e daquela sensação de toque. Tente sentir o que está escondido a nossa percepção no mais profundo dessa pedra. Num certo momento, você poderá captar uma energia difícil de descrever. Você poderá estar em contato com a vibração mais profunda daquela pedra. É possível fazer isso também com outros objetos.
Tudo neste mundo são aparências, nada é exatamente como se apresenta. Uma cor, por exemplo, não existe na natureza. As cores, tal como as enxergamos, são apenas uma impressão captada por nosso cérebro e transformada na visão da cor. Mas a cor é meramente uma vibração, uma frequência. A cor azul é de uma frequência diferente da cor verde, que é diferente da cor vermelha. As variações de vermelho, azul e verde vem das diferentes frequências da luz. As frequências existem, e quando nossa mente as capta, ela gera um efeito em nosso cérebro que cria a imagem mental daquela cor. Mas a cor, em si mesma, não existe na natureza, não existe no mundo. A cor, da forma como a percebemos, não tem existência fora de nós. Em nosso exterior ela é apenas vibrações. Mas em nosso interior é a cor tal como vemos.
O universo material não é percebido como uma realidade. Ele é percebido como uma aparência. O erro do ser humano está em julgar a aparência como sendo a realidade.
Autor: Hugo Lapa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Achei muito interessante esse texto sobre a mentalização.Tudo que vemos e sentimos no nosso plano nada mais é um tipo de frequência mental e tudo que está em nosso mundo é um tipo de aparência moldada por nossa mente individual ou coletiva. Basta agora sentirmos a verdadeira frequência e ver de fato, ou sentir, as coisas como elas realmente são.
ResponderExcluir