sábado, 28 de maio de 2016
Desenvolvimento mágico com sigilos
Acelerando o desenvolvimento mágico usando Sigilos
O novo sucesso O Segredo, o antigo sucesso de vendas O Poder do Subconsciente e centenas de livros que prometem mudar a sua vida através do pensamento positivo baseiam-se no mesmo princípio: a manipulação do subconsciente para que resultados diversos sejam alcançados nos planos mental, astral ou material.
Os dois livros citados acima se baseiam, principalmente, na idéia da manipulação consciente do subconsciente, isto é, o pensamento continuado no desejo. Assim, os praticantes desse tipo de manipulação têm de ficar repetindo o desejo muitas vezes por dia, pensando nele constantemente. Isso não só se mostra muito desvantajoso do ponto de vista prático, bem como pouco efetivo em geral – a mente consciente geralmente é um obstáculo para a realização de qualquer desejo ou vontade.
Franz Bardon, em seu livro Iniciação ao Hermetismo, dá um passo adiante e, depois de explicar rapidamente as funções do subconsciente, enuncia uma simples técnica para a manipulação dele, focada especialmente no combate às paixões, defeitos e vícios.
O estudante tem de repetir várias vezes o desejo escolhido pouco antes de dormir e pouco depois de acordar, aproveitando-se do estado de meio-sono provocado ou, o que é melhor, adormecer pensando no desejo – coisa que, para as mentes mais inquietas, pode mostrar-se difícil. O meio-sono seguido do sono propriamente dito, segundo Bardon, é um dos momentos mais importantes de “abertura” do canal inconsciente, excelente para sua manipulação.
Nas minhas pesquisas pela Internet, encontrei um documento de texto denominado Magia Mântrica, de propriedade da Editora Supervirtual. Esse texto descrevia um método interessante de manipulação do subconsciente através de ferramentas denominadas sigilos. O processo era simples, resolvi tentar e funcionou.
Animado, com mais pesquisa e informação, fui descobrindo mais sobre os Sigilos – não aqueles de seres espirituais ou astrais, mas sim aqueles criados pelo próprio mago. Foi uma técnica criada pelo escritor e artista plástico Austin Osman Spare na qual, basicamente, transforma-se o desejo original num “sigilo”, codifica-o e mascara-o de modo que a mente consciente não se lembre do desejo original. Assim, em certos momentos de “abertura” do consciente, basta internalizar o sigilo codificado e a mente subconsciente realiza o desejo. A diferença para os dois métodos, o de Bardon e o de Spare, é a de que o de Bardon permite a intrusão da mente consciente, enquanto o de Spare não.
O sistema de sigilos de Spare, aparentemente, permite a realização de qualquer tipo de desejo possível no mundo material. Já Bardon delimita a área de resultados: “(...) podemos realizar qualquer desejo referente ao espírito, à alma ou ao corpo, por exemplo, o aperfeiçoamento do caráter, o combate às características negativas, às fraquezas, às desarmonias, pedir a obtenção da saúde, o afastamento ou a atração de situações diversas, o desenvolvimento de habilidades. De qualquer forma, não há a possibilidade da realização de desejos que não tenham nada a ver com a personalidade, como por exemplo, ganhar prêmios na loteria, etc.”
Observe os grifos: a “obtenção da saúde” diz respeito, logicamente, a efeitos no plano material – o afastamento ou a atração de situações diversas também, mas Bardon diz que tudo que não tenha a ver com o mago (o que ele quer dizer por “personalidade”) não terá resultados. Na verdade, Bardon fez uma pequena restrição nesse ponto, e a pista maior é esse “ganhar prêmios na loteria” – penso que Bardon queria, principalmente, dissuadir o estudante de realizar desejos egoístas logo no início e focar no combate às desarmonias.
Portanto, sabemos que o subconsciente pode causar efeitos diretos nos três planos da existência, e por isso sua manipulação é de grande valor, principalmente no que se diz respeito ao desenvolvimento mágico. Testei um simples sigilo gráfico para acelerar meu sucesso num dos exercícios de Bardon e ele funcionou no mesmo dia – depois de dias tentando dominar o exercício, este de repente pareceu fácil demais e eu obtive um sucesso quase total. Eu só estava esperando esse meu sucesso pessoal para que eu sugerisse a outros a experimentarem esse método.
O que se segue é um dos métodos mais usados, o de sigilos acústicos – se o mago quiser informações detalhadas sobre outros tipos de sigilos, deve procurar nos livros sobre Magia do Caos. Recomendo, para sigilos, o livro Practical Sigil Magick, de Frater U.D. – em inglês, contém tudo que você precisa saber.
Pois bem, como podemos acelerar nosso desenvolvimento mágico e superar exercícios difíceis mais rapidamente usando sigilos?
1. Crie a sua frase de desejo. Ela deve ser imperativa e positiva (não deve conter palavras como “não”, “jamais”, “nunca”). Elabore uma frase (se possível curta) objetiva. Exemplos: “DESEJO TER SUCESSO TOTAL NO EXERCÍCIO X”, “TENHO SUCESSO ABSOLUTO NO EXERCÍCIO Y”, ou coisas do tipo. Você deve criar a frase do seu jeito, mas mantendo a regra: a frase deve ser objetiva e imperativa.
2. Depois da frase criada, no nosso exemplo TENHO SUCESSO ABSOLUTO NO EXERCÍCIO Y, elimine todas as letras repetidas dessa frase de desejo. Por exemplo, no exemplo acima há 4 letras “E”. Você deve cortar três e deixar uma letra “E” só, a mesma coisa com todas as outras letras. Isso se tornará algo assim: TENHOSUCABLXRIY
3. Reorganize as letras para formar uma palavra só, ou duas palavras pronunciáveis, por exemplo “Suneti Blurate” ou coisa assim. Você pode eliminar letras, rearranjá-las, só não altere drasticamente a frase. Assim você tem uma ou duas palavras, resultados da sua frase original rearranjada. O importante é você, ao olhar para a frase, no nosso exemplo “Suneti Blurate”, não conseguir se lembrar da sentença original, “TENHO SUCESSO ABSOLUTO NO EXERCÍCIO Y”. Uma pessoa que leia “Suneti Blurate” nunca iria pensar que isso significaria “Tenho sucesso absoluto no exercício Y”. Mas o seu subconsciente sabe.
4. Com o sigilo “Suneti Blurate” anotado num pedaço de papel, deixe-o fora de vista por alguns dias ou semanas até que você se esqueça do desejo original. Isso pode ser feito com mais facilidade quando se fazem muitos sigilos desse tipo – será mais difícil para você lembrar o que significavam todos aqueles sigilos. Essa é a fase mais importante para o sucesso e, para alguns, é a mais difícil: ESQUECER do desejo original, de modo que você pegue o sigilo e não tenha a mínima idéia do que ele significava. Quando você não se lembrar mais nada do desejo correspondente, você pode seguir adiante.
5. Com a frase pronta, basta ir a um cômodo onde você não será incomodado e, sentado ou deitado, tanto faz, repita o sigilo “Suneti Blurate” (no nosso exemplo) muitas vezes. Pode ser no pensamento, ou, mais adequado, numa voz baixa. Repita lenta e monotonamente, ou muito rápido se desejar, até que a sua língua comece a enrolar (de tanto repetir a mesma coisa, parece que uma espécie de desordem se instala e a frase se distorce na mente por alguns segundos). Nesse momento, pare de repetir e dê uma gargalhada súbita, mesmo que forçada – isso serve para “quebrar” a sua conexão com o sigilo e te ajuda a se distrair.
6. Imediatamente após a gargalhada você deve fazer outra coisa e se distrair do sigilo ou do desejo – assista televisão, leia um livro, qualquer coisa. Distraia-se e ESQUEÇA. É recomendável “internalizar” um sigilo por vez, para não “confundir” o subconsciente.
Com esse método acima, você deve alcançar bons sucessos na sua prática hermética – e, por que não, a sua vida diária? As possibilidades de aplicação são infinitas, e o aperfeiçoamento na técnica vem como tempo e com a experiência.
Prática e perseverança!
F.R.C., 22 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário