quarta-feira, 31 de maio de 2017

Poção para afastar pesadelos e energias negativas à noite

  • Objetos

1 Caldeirão de bruxa
sal
3 Ramos de alecrim
1 Incenso de alfazema


  • Feitiço

Em uma noite chuvosa, coloque o seu caldeirão de bruxa durante toda a noite para receber a água da chuva e antes do sol nascer, recolha o caldeirão e coloque nele o sal e os três ramos de alecrim. Mexa bem até que o sal de misture completamente a água.
Guarde esta água em um vidro limpo e transparente e sempre que quiser dormir em paz, acenda um incenso de alfazema ao lado da sua cama e deixe o vidro (destampado) com a poção ao lado do incenso.
Diga as seguintes palavras antes de dormir:

"Ó minha Mãe, minha amada Deusa Mãe,
com esta água que enviaste do céu,
consagrada com a erva e o sal
afasta de mim todo o mal."

Esta poção pode ser usada por até três meses. Depois deve ser jogada em água corrente para que o mal acumulado nela seja levado para longe.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Água da lua

Água da lua



  • Objetos
Caldeirão mágico
4 Velas brancas
1 incenso de rosas
Água

  • Feitiço

Em uma noite de lua cheia, em um local onde a luz da Lua possa banhar seu pentagrama, faça um círculo mágico com um pentagrama dentro. Coloque as velas brancas em cada uma das pontas do pentagrama oferecendo-as aos elementais e na ponta que simboliza o homem, coloque o incenso.

O caldeirão com a água deve estar no centro do pentagrama e a bruxa deve oferecê-la mentalmente à consagração da Deusa. Deixe a água ser banhada pelos raios da Lua durante várias horas e depois guarde-a em um local seguro.

Esta água não poderá jamais ser tocada pelo Sol.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Óleo da Boa Sorte

  • Objetos

1 colher de sopa de losna seca (também conhecido como absinto ou sintro)
3 colheres de chá de noz-moscada em pó
1/2 colher de chá de mandrágora em pó
13 gotas de óleo de pinho
1/4 de xícara de óleo de oliva

  • Óleo

Coloque todos os ingredientes num vidro limpo e gire-o suavemente em direção horária. Feche-o bem e deixe descansar por treze noites num lugar fresco e escuro. Coe o óleo num pano de algodão de malha aberta e use-o para untar velas que tenham como propósito magias para realização de desejos, rompimento de azar e para feitiços que atraiam sorte, dinheiro e sucesso.

Lua da Lebre (Mês de Maio)

  • A Lua de Contar Histórias

O conhecimento dos bruxos geralmente é transmitido oralmente, embora atualmente haja muitos livros e grimórios para consultas. Entretanto, os conhecimentos de bruxaria ainda são transmitidos oral e pessoalmente, pois há sentimentos e energias únicas na transmissão desse tipo de sabedoria.

Um bruxo passa para o outro aquilo que ele sabe, sem necessidade de "aulas" ou qualquer sistema formal de ensino. A lua de Maio favorece essa transmissão de conhecimento. É quando os bruxos e bruxas podem desenvolver suas habilidades e trocar experiências.

Nessa época, escolha uma pessoa de quem você gosta para ensiná-la bruxaria. Mesmo que ainda esteja dando seus primeiros passos na feitiçaria, você perceberá que tem muitos conhecimentos valiosos. Não se trata apenas de ensinar simpatias ou encantamentos, mas também compartilhar observações importantes sobre a natureza e a magia. Compartilhar poções e receitas também é uma boa maneira de ensinar e aprender.
Transmita histórias sobre bruxas, Deuses e magia para crianças, para que elas despertem a curiosidade sobre o mundo pagão!
Neste mês de Maio a lua simboliza a sabedoria, por isso, faça um ritual de Esbat atraindo energias do conhecimento e sabedoria. Invoque Deuses antigos e peça a eles o conhecimento obscuro perdido no tempo passado. Eis abaixo a lista de alguns Deuses antigos e suas datas de comemoração:

1° de maio - Dia bruxo da Sorveira para a deusa finlandesa Rauni.
4 de maio - Dia do Pilriteiro Sagrado na Irlanda; início do mês do Estrepeiro
5 de maio - Festa do Dragão na China
9 de maio - Festa de Ártemis na Grécia.
9,11 e 13 de maio - Lemúria em Roma, quando os espíritos errantes de familiares eram
homenageados.
12 de maio - Festival de Shashti na Índia; Aranya Shashti é um deus da floresta semelhante a Pã.
15 de maio - Dia de Maya, uma deusa da Lua Cheia, na Grécia.
16 de maio - Savitu-Vrata na Índia, em honra a Saravasti, Rainha do Paraíso.
19-28 de maio - Kallyntaria e Plynteria; um festival de limpeza e purificação da Primavera, em
Roma e na Grécia.
23 de maio - Rosália em Roma, o festival das rosas de Flora e Vênus.
24 de maio - Nascimento de Ártemis/Diana, chamado de a Thargelia; normalmente na Lua Crescente. Uma antiga celebração grega nesse dia era a de honrar os Horae. É também a celebração das três Mães nas regiões celtas, as quais traziam prosperidade e boas colheitas.
26 de maio - Dia de Chin-hua-fu-jen na China, uma deusa amazona semelhante a Diana.
26-31 de maio - Festival de Diana como deusa dos bosque silvestres em Roma
30-31 de maio - Festa da Rainha do Submundo em Roma.

Na Lua Cheia acontecia o Festival de Edfu para Hathor no Egito; na Lua Crescente sua imagem
iniciava sua jornada por barcos até Edfu.